SAGAS: Assassin's Creed - Os Precursores (Pt1)




Os ISU, conhecidos também como “Aqueles Que Vieram Antes”, são classificados como Homo sapiens divinus pela Abstergo. foram uma espécie antiga e avançada de ancestrais humanos que estavam entre os primeiros conhecidos a chamar a Terra de seu lar.

No início do século XII apenas dois grupos sabiam que os “milagres” e outras coisas sobrenaturais eram apenas manifestações dos poderes das Peças do Éden, aparelhos criados pela Primeira Civilização para controlar a raça humana. No século XV os Templários aparentavam ter conhecimentos errados sobre a Primeira Civilização. Rodrigo Borgia (ACII), estava errado sobre a natureza e a existência da Primeira Civilização, ele também acreditava que no final do game, encontraria Deus.

O primeiro caso conhecido de um ser humano que descobriu a existência desses seres foi o Altaïr Ibn-La'Ahad (ACI) que os mencionou em seu Codex, no entanto, seria apenas no ano de 1499 que os humanos iriam encontrar "Aqueles Que Vieram Antes" novamente.

 Ezio Auditore da Firenze (ACII), um assassino, encontrou um holograma de um ser que se apresentou como Minerva na Vaultiria. Acredita-se que Ezio contou a seus companheiros assassinos sobre Minerva, mas é possível que eles não tenham entendido sua verdadeira natureza. O próprio Ezio cogitou a possibilidade de ser uma espécie de deusa, demonstrando grande dificuldade em entender a explicação de Minerva sobre sua existência.

No século XVIII, o Assassino Connor Kenway (ACIII) chegou a interagir com Juno, membro da Primeira Civilização, mas na ocasião ele pensou que era apenas um espirito. Em 2012, os templários da Abstergo tinham uma grande compreensão da real natureza dos Precursores.

No entanto, nenhum dos Assassinos vistos neste período indicaram que tinham conhecimento prévio da existência dos "Aqueles Que Vieram Antes" até Desmond reviver as memórias de Ezio.

Não se sabe muito sobre a origem da Primeira Civilização até hoje. Eles são conhecidos como os criadores da raça humana, demonstrando grande avanço tecnológico. Segundo Minerva, eles criaram a raça humana a sua imagem e semelhança para servirem de escravos.

O Sujeito 16, diz que em suas pesquisas a Primeira Civilização alterou a forma genética de uma espécie já existente na Terra, deixando um “buraco” na cadeia evolutiva dos humanos.

Eventualmente, apesar da humanidade e a primeira civilização viverem em paz por algum tempo, a guerra eclodiu. Possivelmente este foi o resultado do roubo das Peças do Éden de seus mestres, por dois indivíduos conhecidos em nossa história, Adão e Eva. O destino deles é desconhecido, porém a humanidade e a primeira civilização se viram em guerra uns com os outros. Enquanto aqueles que vieram antes eram tecnologicamente mais avançados e poderosos, a humanidade tinha a vantagem numérica. Nesse momento da história, as peças do Éden tinham perdido sua capacidade de influenciar a humanidade.

Algumas das chamadas "Peças do Éden"

A guerra acabou com perdas jamais esperadas pela primeira civilização. A distração da guerra cegou a primeira civilização para tudo e sua preocupação com a guerra impediu de ver sinais de perigo iminente vindo dos "céus". No momento que esse sinal foi percebido, já era tarde demais. Shaun Hastings e Lucy Stillman (amigos de Desmond), têm a hipótese de que esse "perigo" teria sido uma enorme tempestade solar, que poderia ter causado o enfraquecimento do campo magnético da Terra, invertendo a sua polaridade e tornando o planeta geologicamente instável. Esta hipótese foi apoiada por evidências encontradas através de várias civilizações ao longo do tempo ao redor do mundo.

Embora os dois lados tenham sobrevivido à catástrofe, restaram poucos de ambas. Trabalhando juntas, elas reconstruíram seu mundo, mas a humanidade continuou a tratar os ISU como deuses. Apesar de sua sobrevivência, os ISU foram incapazes de se recuperar totalmente e estavam seguindo à extinção. Eles sabiam, no entanto, que a catástrofe que havia queimado seu mundo acabaria antes de reaparecer e assim eles tomaram providências para evitá-lo, fazendo a gravação de um holográfico, contendo uma mensagem interativa, para servir como uma advertência para aqueles que entrarem no “Vault”. Nele, Minerva alertou para o perigo iminente, e falou de Templos que poderiam salvar a Terra da destruição, construído por aqueles que "queriam afastar-se da guerra".

Endereçando a sua mensagem para o Assassino Desmond Miles, que estava vendo as memórias de seu ancestral Ezio, Minerva advertiu que o tempo era curto, e que "a Cruz" estaria em seu caminho. Com a libertação da mensagem, os últimos vestígios da primeira civilização se extinguiram e os deuses se tornaram extintos.

Em Assassin’s Creed III, a tempestade solar volta a acontecer em 2012, mas Desmond, sacrificando sua vida, acaba encerrando-a após ativar um dos instrumentos dos precursores e, consequentemente, libertando Juno e fazendo a mesma capaz de assumir diferentes formas de tecnologia digital, inclusive na Abstergo.

A tempestade solar é um dos eventos centrais na mitologia de AC

Essa história ainda está sendo escrita e muitos outros capítulos ainda serão adicionados. Em breve teremos muito mais sobre a saga. Aguardem...

Texto: 
    Pietro Moretti

Diagramação e Revisão: 
    Vinicius Dogo

Referências: 
    “https://assassinscreed.fandom.com”


Conheça mais sobre toda a Saga Assassin's Creed

Comentários