SAGAS: Assassin's Creed - Ezio (Pt3)

Perfil Ezio Assassins Creed

História Ezio Assassins creed 2 II

Ezio Auditore da Firenze nasceu na nobreza italiana, na cidade de Florença e foi treinado pelo seu pai,  Giovanni Auditore até os 17 anos.

Ezio nunca ligou muito para “ser um bom garoto”, era briguento e mulherengo. Até que seu pai descobre planos para matar o líder de Florença (na época, não existia um país chamado “Itália”, a região que hoje se encontra o país atualmente era dividido em vários reinos menores e cada um desses reinos tinha seu próprio rei. Florença era um desses reinos). Giovanni acusou Francesco de' Pazzi como conspirador, mas quando apresentou as provas ao “Tribunal” de Florença, Uberto Alberti, que provou também ser um conspirador, ordena a prisão da família Auditore, culpando-os pela trama.

 Ezio não estava em casa quando seu pai e dois irmãos são presos, mas chegou a tempo de vê-los serem enforcados publicamente. Seguindo os conselhos finais de seu pai, encontra suas ferramentas assassinas e foge da cidade com sua mãe e irmã para a propriedade de seu tio Mario em Monteriggioni.

Monteriggioni Assassins creed 2 II Assassin's
Base em Monteriggioni, Refugio de Ezio durante sua jornada

Mario ajuda Ezio a descobrir as pessoas por trás da conspiração e o treina. Enquanto se vinga da família Pazzi, descobre que mais pessoas de fora de Florença estão envolvidas. A busca pelos responsáveis leva Ezio de Florença a San Gimignano, Forlì, Veneza,e eventualmente Roma. À medida que identifica e assassina cada vez mais figuras políticas, Ezio também ganha vários aliados, incluindo Leonardo da Vinci. Estes aliados o guiam em sua busca. Eventualmente, a conspiração leva ao cérebro por trás da trama: Rodrigo Borgia, Grão-Mestre dos Templários Italianos. Ele procurou encontrar a Maçã do Éden que se localizava em Florença. Ezio encontra Borgia na posse da Maçã e descobre que Borgia acredita ser "o Profeta", que levará os Templários a uma fábula (lugar lendário) "Vault". Ezio é capaz de confrontar Borgia com a ajuda de seus aliados e recuperar a Maçã do Éden, mas Borgia foge antes que ele possa ser morto. Os aliados de Ezio revelam que são todos Assassinos e acreditam que Ezio seja o verdadeiro Profeta

Anos depois, em 1492, Borgia torna-se Papa Alexandre VI e reside na Cidade do Vaticano. Em 1499, Ezio e seus aliados completaram o Codex, que se revela ser um mapa-múndi, e descobrem que "o Cofre" está em Roma e tem que ser aberto com a Maçã do Éden e a cruz papal, outro Pedaço do Éden. Enquanto seus aliados distraem os guardas da cidade, Ezio se infiltra no Vaticano e tenta assassinar Alexandre. O Papa consegue ferrir Ezio, fugindo com a maçã. Ezio, agora ferido, encontra Alexandre a tempo de pará-lo e luta contra ele em combate corpo-a-corpo, derrotando facilmente o homem mais velho. Ele decide deixar o Papa viver, percebendo que matá-lo não trará de volta sua família. Agora, em posse dos artefatos, Ezio abre o Cofre, onde uma figura holográfica se aproxima dele. Identificando-se como Minerva,ela confirma que ele é o Profeta. Ela adverte Desmond (usando Ezio) de uma explosão solar cataclísmica que só ele pode evitar. À medida que a projeção de Minerva desaparece, Ezio fica confuso ao tentar perguntar quem é Desmond. E assim, termina Assassin’s Creed II.

Após os eventos passados, Ezio volta para Monteriggioni descansar, mas a vila é atacada pelos exécitos de Cesare Borgia, filho do Papa Alexandre e co-líder da Ordem Templário, Ezio é gravemente ferido, Seu tio é morto por Cesare e sua mãe e irmã acabam fugindo.

Ataque Monteriggioni Assassins creed 2 II Assassin's
Apesar dos esforços de Ezio, Monteriggioni é invadida.

Ezio, ainda ferido, reúne forças para ir até Roma realizar sua vingança, mas acaba desmaiando no caminho e caindo de seu cavalo.  Dias depois, Ezio acorda em Roma e recebe um novo conjunto de equipamentos de Niccolò Machiavelli, que também o salvou dias antes. Após suas feridas sararem, Ezio e Maquiavel definiram seu plano para libertar Roma e remover os Borgias do poder permanentemente, bem como recuperar a Maçã do Éden. 

Lentamente, ao longo dos próximos três anos e meio, Ezio e seus aliados ganham uma série de vitórias sobre os Borgias, recuperando e restaurando a cidade destruindo os aliados e recursos dos Borgia. Ezio restaura as fileiras dos Assassinos e com o tempo sucede Maquiavel como o Mentor, o líder da ordem. Em 1503, Ezio assassinou o banqueiro do clã, Juan Borgia, e seu aliado geral francês, o Barão de Valois, e incapacitado Lucrezia Borgia, deixando sua base de poder em desordem. Cesare, em um acesso de raiva, mata seu pai e começa a perder o controle sobre a cidade. Depois de recuperar a maçã, Ezio usa seu poder para destruir o que resta do exército e aliados de Cesare. No final de 1503, o controle sobre a cidade está completamente quebrado e Cesare é preso pelo novo Papa, Júlio II, fugindo algum tempo depois. Ezio esconde a maçã do Éden embaixo do Coliseu no Templo de Juno. 

Em 1507, Ezio viaja para a Espanha e alcança Cesare no cerco do Castelo de Viana. Finalmente derrotado por Ezio, um indignado Cesare Borgia é jogado das paredes do castelo até sua morte. Finalizando Assassin’s Creed Brotherhood.

Após os eventos de Brotherhood, Ezio descobre uma carta deixada por seu pai que fala sobre uma biblioteca escondida cheia de vasto conhecimento sob o Castelo de Masyaf, deixada lá pelo lendário Assassino Altaïr Ibn-La'Ahad.  Chegando a Masyaf no início de 1511, Ezio é emboscado por templários que ocupam a fortaleza, também em busca da biblioteca de Altaïr. Depois de escapar da captura e assassinar o capitão templário, Ezio recupera o diário de Niccolò Polo, que conta de cinco esconderijos em Constantinopla que abrirão a porta para a biblioteca de Altaïr. Chegando em Constantinopla, Ezio começa sua busca pelos selos, enquanto ajuda a Guilda assassina local, liderada por Yusuf Tazim, a derrubar o controle bizantino templário. Ezio recupera quatro das cinco chaves com a ajuda da historiadora e colecionadora de livros Sofia Sartor. Em seguida, ele viaja para uma cidade subterrânea na Capadócia, a base templária de operações. Depois de assassinar o líder templário Manuel Palaiologos e recuperar a chave final, é revelado que o tio do Príncipe Suleiman, príncipe Ahmet, tem liderado secretamente os templários bizantinos e deseja abrir a biblioteca de Altaïr para si mesmo.

Assassins creed 2 historia completa de ezio

Ao retornar a Constantinopla, Ezio descobre que Sofia, sua amante, foi sequestrada por Ahmet e Yusuf  foi assassinado para forçar Ezio a revelar o paradeiro da chave. Liderando um ataque total com os Assassinos de Constantinopla, Ezio finalmente salva Sofia. Ele então se envolve em uma perseguição com Ahmet e eventualmente recupera as chaves do último. Um sultão que retorna, Selim, mata Ahmet e agradece a Ezio por salvar seu filho e seu país, mas ao mesmo tempo ordena que ele deixe o Império Otomano e nunca mais volte. Ezio e Sofia voltam para Masyaf e abrem a biblioteca, onde Ezio encontra o corpo de Altaïr. O objetivo da biblioteca era transmitir outra mensagem ao descendente de Ezio, Desmond Miles, através de outra Maçã do Éden. Um velho Ezio decide que já viu violência e mistério suficientes para uma vida, e deixa a Maçã do Éden para trás, finalizando Assassin’s Creed Revelations, o último jogo protagonizado pelo landário Ezio Auditore da Firenze. 

A biblioteca de Altair
A Biblioteca de Altaïr guardava inúmeros segredos

Nos seus últimos anos da vida, após sua aposentadoria, Ezio se estabeleceu em toscana perto de Monteriggioni com Sofia. Tiveram dois filhos, Flavia e Marcello. Pouco depois, durante uma viagem à praça do mercado em Florença, Ezio acaba morrendo de ataque cardíaco no ano 1524, aos 65 anos de idade.

Nós não estamos mostrando a que acontece com Desmond durante os jogos, pois iremos organizar um perfil exclusivamente para ele. Aguardem...

Assassins Creed 2 Ezio

Conheça mais sobre toda a Saga Assassin's Creed

Postar um comentário

0 Comentários