SAGAS: Assassin's Creed - Connor (Pt4)

Assassins creed história da saga Connor

Assassins creed história da saga Connor

Connor Kenway, nascido com o nome de Ratonhnhaké:ton, em 4 de abril de 1756, era filho do Grão-Mestre da Ordem dos Templários da América do Norte, Haytham Kenway e Kaniehti, uma nativa. Criado por sua mãe na aldeia Kanien'keha de Kanatahséton. Em 1760, quando ele ainda era muito jovem, foi atacado por Cherles Lee e seus capangas, sua aldeia foi incendiada e sua mãe morreu. Vários anos depois, guiado pela visão de um espírito (Isu), Ratonhnhaké:ton juntou-se à Ordem dos Assassinos, sob a liderança e treinamento do Mentor, Achilles Davenport, que lhe deu o nome de "Connor" em homenagem ao seu filho.

Com o objetivo de se vingar dos responsáveis pela destruição de sua aldeia e pela morte de sua mãe, Connor dedicou sua vida à caça dos templários mais importantes que operam nas colônias americanas. Ele também participou dos eventos da Revolução Americana, encontrando grandes aliados como Samuel Adams e George Washington. Ele participou de alguns eventos importantes que marcaram a história de seu país, como o Massacre de Boston, o Boston Tea Party (festa do chá), a Batalha de Bunker Hill, a Batalha de Monmouth e a Batalha de Chesapeake

Como a maioria dos templários estava inseridos na coroa britânica da américa do norte, ajudar os revolucionários nas guerras de indenpedência era "matar dois coelhos com uma cajadada só''. Mas ajudando os revolucionários, Connor descobre que George Washington, líder dos revolucionários, ordenou que seu exército atacasse Kanien'keha, pois os nativos de lá estavam auxiliando os britânicos na guerra. 

Assassins Creed Connor
Connor é o primeiro a "gerenciar" um navio na franquia AC

Connor também descobre que foi o próprio Washington que ordenou que sua vila fosse incendiada vários anos atrás pelo mesmo motivo. Agindo rápido, Connor conseguiu interceptar os mensageiros de Washington antes que eles levassem a notícia de ataque aos exércitos. Mas quando voltou à sua vila, descobriu que os nativos já estavam prontos para atacar os batalhões revolucionários. 

Não querendo que sua vila entrasse nessa guerra, Connor nocauteia todos os nativos antes que eles pudessem cumprir suas ordens de ataque. No entanto, enquanto corria para o último nativo, Kanen’to:kon, seu melhor amigo desde criança, o derrubou e o ameaçou com uma faca. Kanen'tó:kon disse com raiva que ele não deveria ter acreditado que Connor protegeria sua aldeia, acusando-o de se voltar contra seu povo e de ser seduzido pela causa de Washington. Embora Connor insistiu desesperadamente que Charles Lee lhe alimentou mentiras, Kanen'tó: kon o atacou e Connor foi forçado a matar seu amigo. Após isso, Connor ficou ainda mais determinado a acabar com os templários e com Lee.

Connor assassins creed
Connor participa de várias batalhas históricas durante sua jornada

Após várias vitórias consecutivas contra os britânicos, Connor caçou e matou os templários um à um deixando Lee cada vez mais sozinho. 
Os revolucionários estavam organizando um ataque ao Forte George. Connor, na caça de Charles, entrou no forte e acendeu o sinal para que seus aliados atacassem o forte, mas ele acabou sendo ferido no bombardeio. Tentando fugir daquele caos, acaba sendo atacado por Haytham Kenway, seu pai e membro fundamental dos templários americanos, que havia previsto a chagada do ataque e enviado Lee para longe. Depois de uma intensa luta entre os dois, Connor, sem outra opção, acaba matando Haytham com sua Hidden Blade. 

Em seus últimos segundo de vida, Haytham parabeniza seu filho pela coragem e dedicação para cumprir seus objetivos e, após isso, acaba morrendo pelos ferimentos. 
Charles Lee estava sozinho agora, todos seus aliados estavam mortos... Chegou a hora da última jogada.

No enterro de seu pai, Connor Localizou Lee, mas acabou sendo capturado pelos seus capangas. Percebendo a situação, Charles tenta fugir dali. Connor mata os capangas e corre para matar seu último alvo. Uma perseguição intensa se inicia entre os dois. Lee,  já desesperado, entra em um dos navios que estavam em construção. Na perseguição o navio acaba sendo incendiado e Connor se fere gravemente. Percebendo isso, Lee tenta se aproximar para matá-lo, mas é acertado na barriga por um tiro que Connor disparou. 

Charles lee Assassins creed
Charles Lee um dos vilões mais participativos da franquia

Lee, gravemente ferido, acaba fugindo do navio em chamas e Connor vai atrás dele mesmo ferido e encontra seu alvo, bebendo em um pequeno bar. Charles, sem ter foças para reagir, apenas oferece uma bebida ao assassino. Assim, Ratonhnhaké:ton finalmente cumpre a sua vingança ao acertar Charles Lee no peito com uma faca, matando-o na mesma hora e tirando o amuleto do éden de seu pescoço. 

Connor escondeu o amuleto no túmulo de Connor Davenport (filho de Achilles que morreu de febre tifoide muito tempo atrás). Após Juno, que apareceu em sua visão, fazer esse pedido a ele. Dizendo que isso iria ajudar seus descendentes nos tempos ruins que os aguardavam. Achilles também morreu um pouco antes do encontro entre Connor e Lee, em parte de velhice, em parte por febre.

Connor trabalhou nos próximos anos para expandir a ordem por todas as colônias americanas, se casou com uma nativa de uma tribo próxima e teve um filho e duas filhas. Mas acabou morrendo sozinho em sua fazenda herdada de Achilles um ano incerto de velhice.

Conheça mais sobre toda a Saga Assassin's Creed

Postar um comentário

0 Comentários