Agents of S.H.I.E.L.D. | Estreia americana marca maior audiência dos últimos 4 anos







A série mais aguardada da Fall Season estreou como um verdadeiro arrasa-quarteirão.

Agents of S.H.I.E.L.D. marcou uma audiência de 12.12 milhões de espectadores em sua estreia nos Estados Unidos, abocanhando 4.7 na demo de adultos entre 18 e 49 anos. Esses números tornaram S.H.I.E.L.D. a maior estreia dos últimos quatro anos para o canal ABC (desde V em 2009, que fez 5.2 na demo).


A demo de adultos impressiona pelo horário de exibição. S.H.I.E.L.D. estreou às 20h, sem nenhum lead-in, e enfrentando concorrência pesada contra The Voice (NBC) e de NCIS (CBS), dois dos programas mais populares da televisão estadunidense. Diante desse cenário punk, S.H.I.E.L.D não só bateu os números de NCIS (3.4), como também empatou a demo do reality musical.


Mas não se deixe enganar, o canal ABC não tinha expectativas menores que esse resultado. Apesar de ser uma estreia, os números refletem o bombardeamento de histórias do universo Marvel no cinema nos últimos anos, com filmes como Thor, Capitão América, Home de Ferro e The Avengers, dessa forma, S.H.I.E.L.D foi aceito pelo público como um spin-off para a TV desse universo apresentado nas telonas.






Postar um comentário

0 Comentários